Já agradeceste hoje?



Branzêlo está no mapa dos promotores de grandes eventos desportivos. O sucesso do I Trail Santa Iria colocou o nosso lugar, não só no trilho dos que procuram realizações desportivas intensas e interessantes, como também entre os que sabem planear, promover, realizar, acolher e… agradecer!
O que aconteceu no dia 3 de fevereiro, a partir da rua Central, assemelha-se ao que ocorre em grandes palcos do desporto nacional. Esta significativa aldeia da freguesia de Melres (Gondomar) transformou-se, por momentos, numa autêntica aldeia olímpica.
Correr 25 quilómetros nas montanhas que nos rodeiam e caminhar 8 quilómetros pelos estradões das nossas serras tornou-se muito gratificante para todos os que nos visitaram, nesse domingo. E foram mais de 500! Muitos mais quiseram participar, mas a prudência aconselhava a colocar um limite! Depois, sempre quisemos reservar uma quota significativa para os atletas da terra (inscreveram-se entre corrida e caminhada cerca de 200 conterrâneos).
Feitas as contas, dos 215 inscritos, foram 207 os que participaram no I Trail Santa Iria (25km). 205 completaram todo o percurso, tendo havido duas desistências.. O vencedor, Vitor Barbosa da equipa GDC Castelo de Paiva, realizou a prova em 2 horas e 9 minutos, um tempo muito bom, olhando às dificuldades existentes. O percurso foi bastante elogiado, sobretudo por ter proporcionado aos participantes o gozo de paisagens do Douro, de encostas da serra de Santa Iria e da serra das Banjas e dos muitos recantos em forma de trilhos e escarpas a descobrir ao longo do Trail.
Já na caminhada, participaram 300 pessoas, proporcionando algumas horas de grande divertimento, convívio e conhecimento de alguns dos melhores locais da nossa terra.
Foi muito gratificante ter ouvido, de quem nos visitou, o agrado por ter vivido um domingo diferente. Se o percurso pelas serras ficou na memória de todos, também permanece na memória dos que nos visitaram, a organização, o acolhimento e os momentos de convívio que se prolongaram pela tarde.
Porque todos os da terra contribuíram de alguma forma para o sucesso desta iniciativa, queremos agradecer a todos.
Valeu a pena pela imagem que confirmarmos de Branzêlo, e porque ajudamos a preparar a festa da nossa terra, a Santa Iria.
Obrigado!

BTTDouro
Comissão de Festas 2013 – Santa Iria, Branzêlo

Sem comentários:

Enviar um comentário